Milano mi aspetta!

O dia de hoje foi especial e não será esquecido: recebi notícias muito felizes. Ainda não estou em mim e ainda me custa a crer que é verdade. Sinto-me feliz, incrédula e entusiasmada e não sei se ria, se chore, se grite (...) só sei que vou viajar!




Estou, como devem já saber, no curso de arquitectura. O curso é de mestrado integrado e estando eu no meu terceiro ano, termino a licenciatura já em julho e, por sua vez, em setembro começo o mestrado em arquitectura de interiores e reabilitação. A notícia feliz é que não será na Faculdade de Arquitectura de Lisboa que vou iniciar o próximo semestre e também não será em Portugal. Os meus pais confiaram-me a escolha de um caminho diferente e, desta vez, longe deles e daquela que foi até hoje a minha zona de conforto. A eles, um obrigada por serem os melhores pais do mundo. 



Digo, de coração cheio, que tenho muita sorte com as oportunidades que a vida me tem dado e desta vez anuncio mais uma oportunidade conquistada - vou começar o meu mestrado em Milão!

Milano skyline















Candidatei-me há cerca de duas semanas e estou desde então de coração apertadinho sabendo que poderia não estar em Portugal daqui a uns meses. Poderia ter ido para Veneza, Roma ou Paris, as outras escolhas. No entanto - e porque o esforço compensa sempre - o meu aproveitamento académico garantiu a minha vaga na minha primeira opção e é assim que conquisto mais um objectivo na minha vida.

Duomo di Milano

Será uma novidade em todos os sentidos e mais alguns. Uma língua nova. Uma cultura nova. Uma cidade pura e dura para quem está habituado ao oeste português. Uma primeira viagem de avião e a primeira vez que saio de casa de malas feitas para mais de duas semanas. Estou assustada. Mas feliz!

Desse lado, quem é que já visitou Milão? Dêem-me sugestões! Contem-me como é!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Instagram