Il mercato

Sábado é dia de mercato aqui nas redondezas. Sabe-se onde toda a gente vai mal saímos da porta do prédio, ou não estivesse toda a gente acompanhada do seu carrinho de compras. O mercato estende-se por uma rua enorme aqui de Lambrate, na Via Carlo Valvassori Peroni. Começa cedo, logo pela manhã. A rua pinta-se das cores das frutas e ouve-se regatear em italiano em cada banca. Do lado esquerdo, exibem-se as frutas, os legumes, os enchidos, o frango assado e tudo o que houver para comer tipicamente italiano. Do lado direito, estendem-se os cabides com roupa perfeita para o frio que se vive por aqui. Gosto de passar por aqui ao sábado sempre que preciso e tenho tempo porque me faz lembrar a feira da Malveira, em Portugal, que fica mesmo ao pé de casa. Prefiro fazer as compras dos frescos aqui, que o supermercado torna-se aborrecido. Aqui aprende-se italiano um bocadinho de cada vez e escolhemos a banca que tem os frescos mais bonitos. Estes mercatos são sítios muito mais ricos. E bonitos!









4 comentários:

  1. É um lugar realmente lindo, você está morando na Itália ou só está a passeio? Eu também prefiro comprar em feiras do que em mercado.

    criaturacrista.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou a morar em Itália, mas só até ao início de Fevereiro. Vim estudar para Milão durante um semestre, mas não tarda estou de volta a Portugal.

      Um beijinho

      Eliminar
  2. As fotos têm mesmo um cunho teu, adorei! O que eu gosto de mercados e feiras, acho sempre atractivo para ir conhecer das cidades :p

    Beijocas,
    ANDA DAÍ!

    ResponderEliminar
  3. Wow!! Adorei as fotos, tanto o conceito como a luz e edição! Estão lindas!
    Estou a seguir o blog :)

    Beijinhos,
    http://waterfallinsidethemountain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Instagram